Cartas de um diabo ao seu aprendiz – resenha

Livro: Cartas de um diabo a seu aprendiz
Autor: C. S. Lewis
Ano de lançamento: 1942
Classificação: 3/5 ⭐
Gênero: cristão, fábula
Páginas: 208

Vamos falar de um dos livros mais complexos que eu já li na vida? Vamos! Primeiro gostaria de destacar que se não fosse o clube do livro eu acredito que não teria conseguido finalizar, porque esse livro foi um baita desafio.

De forma simples: o livro retrata cartas de um demônio maior que envia ao seu sobrinho, um aprendiz. Nessas cartas ele ensina o que fazer para desvirtuar os humanos, comemora as conquistas e desce a lenha nos erros do sobrinho. Ele trata os humanos como “pacientes”, Deus e seus anjos como “o inimigo” e por aí vai. 

A história se passa no meio da segunda guerra mundial mas cada e cada carta aborda um tema na vida do ser humano que pode ser visto como atemporal. Temos namoro, rejeição, círculo de amizades, orgulho, soberba e vários outros pontos super interessantes.

O vocabulário do livro é extremamente rebuscado, além de que confunde a cabeça pensar no bem e no mal pelo lado contrário. Então, por mais que as cartas sejam curtinhas, você tem que ler e reler pra conseguir captar a mensagem. 

Recomendo o livro porque o que foi escrito ali são coisas que passam na vida de todos nós, mas alguns decidem olhar com mais atenção e entender como alcançar a salvação. 

Finalizo com uma frase do livro:

“Há desejos reprimidos tanto no inferno quanto na Terra”.

Vale a pena conferir.

Deixe um comentário