Filme: Casa de Dinamite

Olá Maravilindos!

Assisti essa semana o filme Casa de Dinamite que está na Netflix por causa da trama e fiquei inconformada.

De forma simples o filme mostra que uma arma nuclear foi lançada em direção aos EUA e daí fica todo mundo doido. Todos os sistemas de segurança são acionados e aquele negócio todo de inteligência do governo, militar e bunkers secretos e tals tentam impedir o pior. 

Essa mesma narrativa se passa com 3 visões de pessoas diferentes que estão nesse mesmo rolê. Eu achei bem interessante que as pessoas falam frases de efeito que fazem com que você consiga correlacionar o tempo de cada visão. Bem legal.

Agora, preciso te contar um spoiler para você decidir se verá ou não o filme, então segura ou só curte e passa reto: o filme não tem final 🤡

Isso mesmo, você não sabe o que acontece e isso me fez ficar muito revoltada porque eu não gosto quando termina assim. 

Aí fui pesquisar mais sobre o filme e vi que essa era a ideia dos produtores, realmente nos fazer refletir, e então a frase do presidente fez todo sentido quando ele comenta sobre o podcast que ouviu dizendo que nós construimos uma casa de dinamites e estamos morando nela.

Se você pensar, a Terra é nossa casa e, por algum motivo sem sentido, pessoas ridículas que acham que poder é tudo, construíram essas dinamites e estão guardando dentro da nossa casa. E somos todos obrigados a morar nela!

É um salve-se quem puder tremendo, só que o problema é que no final tá todo mundo no mesmo barco, então não interessa de que lado tá o furo, todo mundo afunda. 

Meio desesperador pensar nisso. E aí a reflexão vai sobre várias coisas, e vemos o quanto a busca por poder só pelo poder é podre.

É um filme que vale muito a pena a reflexão. Bônus: a trilha sonora é tipo a do filme tubarão.

MARANATA!

Deixe um comentário