Livro: A isca de satanás
Autor: John Bevere
Ano de lançamento: 2009
Classificação: 3/5 ⭐
Gênero: desenvolvimento pessoal, espiritual, cristão
Páginas: 209
Esse livro foi uma grata surpresa. Não foi a reinvenção da roda mas realmente trouxe um tema que eu nunca pensei em estudar antes: a ofensa.
Quantas vezes nos deixamos ofender por coisas tão pequenas ou então quando nos sentimos ofendidos simplesmente ignoramos e fingimos que está tudo bem. Das duas formas acabando fazendo errado, pois nenhum desses caminhos levam a algo positivo.
Devemos ser sinceros com nossas emoções mas também não podemos ser infantis. E como vencer isso? Com o perdão.
O perdão para com os outros e para consigo mesmo, já que sem ele é impossível alcançar as bençãos que temos através de uma vida com Deus.
Apesar do livro ser cristão, recomendo a todos!
RESUMO DOS CAPÍTULOS
Eu, ofendido?
Devemos reconhecer quando nos sentimos ofendidos e não fingir que nada aconteceu.
Escândalo em massa
Não devemos esconder a verdade sobre Cristo apenas para sermos bem aceitos.
Como isso pode acontecer comigo?
José do Egito foi uma pessoa injustiçada de verdade, mas não secolocou em posição de vítima e sim passou por cima disso. Ninguém pode nos tirar dos caminhos de Deus além de nós mesmos, mesmo nas injustiças Ele continuasendo bom, Ele continua sendo Deus e suas promessas continuam em nossa vida.
Meu Pai, meu Pai!
Ser rejeitado por uma pessoa de autoridade em nossa vida é devastador, mas também devemos entender que são humanos e falhos. Mesmo com uma liderança ruim, devemos seguir em frente estando onde Deus nos mandou pois devemos cuidar (corrigir) os que estão ao nosso lado e abaixo de nós, mas os que são autoridades sobre nossas vidas quem cuida é o próprio Deus.
Como nascem os errantes espirituais
São errantes os que ficam pulando de igreja em igreja e não param para ouvir a voz de Deus e entender que as dificuldades fortalecem o espírito.
Fugindo da realidade
Não devemos fugir da realidade mas encarar os problemas de frente e resolver. Pessoas que não resolvem seus problemas antes de seguir em frente acabam levando o trauma adiante e contaminam o futuro.
A pedra solidamente assentada
Precisamos ter uma revelação da palavra para nós e não por causa do que alguém falou. Até mesmo uma pregação pode falar de formas diferentes com pessoas diferentes. Por isso precisamos de tempo e intimidade com o Senhor.
Tudo o que pode ser abalado será abalado
Nossa estrutura tem que estar firmada na rocha que é o Senhor porque todo resto pode ser abalado. Não podemos nem devemos confiar no nosso próprio conhecimento porque até isso pode ser abalado.
A rocha da ofensa
Tradução de que não devemos procurar por aprovações externas mas de Deus, sem medo de escandalizar por causa da palavra.
Para que não os escandalizemos
Somos livres para servir ao Senhor.
Perdão: você não dá – você não recebe
A falta de perdão nos leva ao inferno porque se não perdoamos não somos perdoados por Deus e sem o perdão de Deus não somos salvos.
Vingança: a armadilha
Devemos entender que não temos que querer nos vingar pois a justiça quem faz é o Senhor.
Escapando da armadilha
Para nos mantermos livres da oensa devemos exercitar o nosso coração como um músculo, que vai se tornando cada vez mais forte. Se a ofensa permanece, continue liberando o perdão.
Objetivo: reconciliação
Deus não nos chamou para sermos mantenedores da paz mas sim para uma real reconciliação.

Deixe um comentário