Quotes – Como se tornar um líder servidor

Olá Maravilindos!
Quando eu li o livro Como se tornar um líder servidor do James C. Hunter eu quis grifar todas as linhas de tão bom que era o livro. Cada frase me fazia querer gritar ou em concordância, ou porque fazia muito sentido e abriu meus olhos para enxergar por uma nova perspectiva. Foi incrível! Então eu separei as melhores das melhores frases para vocês. Me conta se tem alguma que você gostou mais.

1. Já conheci muitos donos de prestigiados MBAs que foram capacitados para administrar, mas são incapazes de liderar.

2. Ninguém jamais se to Nou um líder mais eficaz ouvindo uma fita ou assistindo a um vídeo de treinamento.

3. O maior indicador de saúde ou doença organizacional está na liderança ou em sua ausência.

4. Fico decepcionado quando observo muitos gerentes preocupados em causar uma boa impressão ao chefe, em vez de se empenharem em fazer a coisa certa para as pessoas que lideram.

5. Liderança tem tudo a ver com o caráter, já que se trata de fazer a coisa certa.

6. Gerência é o que fazemos, liderança é quem somos.

7. Lembre-se de que não é preciso ter um cargo de chefia ou hierarquicamente importante para ser um líder e influênciar outras pessoas a terem mais entusiasmo, mais empenho e mais disposição – enfim, para se tornarem o melhor que podem ser.

8. Todos deixam sua marca na equipe – a única questão é o tipo de marca que cada um quer deixar.

9. Nunca deixo de me espantar com a maneira indiferente e descuidada com que as pessoas lidam com seus papéis de liderança.

10. O supremo teste da liderança é responder positivamente a esta pergunta: cada um desses profissionais vai crescer e se desenvolver em consequência da influência do líder?

11. Como líderes, precisamos refletir sobre o impacto que causamos na vida de outras pessoas e a responsabilidade inerente a essa posição de confiança.

12. A vida não é tanto o que nos acontece, mas a maneira como reagimos ao que nos acontece.

13. O primeiro dever de qualquer líder é criar mais líderes.

14. O poder funciona. Por um bom tempo, é possível conseguir as coisas na base da imposição. Mas há um lado negativo nisso tudo e ele não é pequeno. Quando usado de forma autoritária, o poder deteriora os relacionamentos.

15. Explico que só há uma razão para que qualquer empresa exista: porque atende a uma necessidade humana.

16. Muitos dos que estão em posições de liderança acham que esse é um preço alto demais para se pagar. Eles consideram que é a sua vez de serem servidos, agora que se tornaram líderes.

17. Quando nos candidatamos a ser o líder, as necessidades das outras pessoas tornam-se a coisa mais importante na escala de prioridades.

18. Os líderes humildes consideram sua liderança uma enorme responsabilidade e levam muito a sério a posição de confiança e as pessoas a eles confiadas. Seu foco não está nos benefícios corporativos nem na politicagem interna, muito menos na corrida para ver quem vai ocupar a sala maior. Eles preferem se concentrar nas responsabilidades inerentes à liderança.

19. O líder concede respeito – ele opta por tratar todas as pessoas como importantes, mesmo quando se comportam mal ou “não fazem por merecer”. A piori, todas as pessoas agregam valor a uma organização. E se não o fazem, de quem é a culpa por isso? Por que ainda estão ali?

20. Quando você se candidata a líder, tem de fazer isso. A vontade de servir e de se sacrificar pelos outros, a disposição de abrir mão dos próprios anseios pelo bem maior – este é o verdadeiro altruísta e, em consequência, o verdadeiro líder.

21. Os melhores líderes servidores são aqueles que cumprem os compromissos que assumem.

22. Não me interessa como se sentem em relação aos outros, mas como se comportam uns com os outros.

23. A maior oportunidade que temos todos os dias de sermos atenciosos com os outros é a maneira como decidimos escutá-los.

24. Essa é a primeira lei da liderança: se você não acredita no mensageiro, não vai acreditar na mensagem.

25. Os avanços na neurociência mostram claramente que a parte emocional do cérebro, a área em que o caráter é desenvolvido, aprende de um modo diferente da área do pensamento.

26. A melhoria contínua é um comportamento indispensável para quem quer assumir o privilégio e a tremenda responsabilidade de estar no comando.

27. Uma coisa é certa: as pessoas querem fazer parte de algo especial.

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