Livro: Como se tornar um líder servidor

Livro: Como se tornar um líder servidor
Autor: James C. Hunter
Ano de lançamento: 2004
Classificação: 5/5 ⭐
Gênero: desenvolvimento pessoal, liderança
Páginas: 136 (considerando apêndices)

Eu não quero enrolar com a resenha desse livro, porque acredito que não seria capaz de traduzir o quão bom ele é em poucas e nem em muitas palavras. Então vamos poupar nosso tempo.

O livro é uma tradução dos dois anteriores (O monge e o executivo e De volta ao mosteiro). De forma prática ele compartilha como aplicar os conhecimentos que tivemos anteriormente e também compartilha algumas experiências em sua vida profissional.

Eu gosto desse autor porque os livros tem títulos e várias divisões, o que ajudam a absorver melhor o conteúdo, afinal as subcategorias te direcionam e fazem você manter o foco – já que eu super vagaria em várias possibilidades com cada tema. 

Um livro que recomendo para líderes de si mesmo e líderes de outros, como sempre. Mas principalmente para pessoas que querem sair do conformismo e entendem que podem mudar o mundo mudando a si mesmos.

Se você gosta da zona de conforto, boa viagem!

Ah, uma pequena grande observação: galera, vamos parar de treinar apenas líderes com cargos quando o tema é desenvolvimento pessoal? Eles não compartilham e nem ensinam os liderados, e se vocês expandissem isso aos demais, todos evoluiriam. Obrigada.

Capítulos:

1: Sobre Liderança: tudo começa e termina na liderança

2: Sobre poder e autoridade: poder deteriora relacionamentos, autoridade constroi inspirações

3: Sobre o desenvolvimento da autoridade: aquele que quer ser o maior, deve servir aos demais

4: Sobre liderança e amor: o amor é a base da liderança servidora

5: Sobre gentileza e responsabilidade:

6: Sobre a natureza humana: o que separa os humanos dos demais é a nossa habilidade de fazer coisas que não são naturais até que se tornem hábitos, como, por exemplo, escovar os dentes

7: Sobre o caráter e a mudança humana: caráter e liderança precisam andar juntos

8: Sobre inteligência emocional e liderança: a área emocional do cérebro é diferente da área do pensamento, mas é a mesma de onde o caráter é desenvolvido

9: Sobre motivação e outras coisas fundamentais: a verdadeira motivação está na inspiração

Deixe um comentário