Série: As quatro estações do ano

Série: As quatro estações do ano
Ano: 2025
Streaming: Netflix
Gênero: comédia, família, amigos
Temporada: 1
Episódios: 8

No começo eu não sei nada pra essa série e foi bem chatinha mas aos poucos foi me conquistando a ponto de eu não conseguir parar de assistir até finalizar a primeira temporada. Ainda bem que já temos uma segunda confirmada!

Embalados ao som de Vivaldi a série passa pelas quatro estações do ano, onde 3 casais de amigos de longa data se encontram em viagem para se divertir e espairecer. Porém as coisas começam a sair do controle quando um deles se separa e acaba trazendo um novo membro para o grupo. 

A série é divertida de um jeito adulto 30+ que ri das próprias desgraças sabe? Até que alguém decide furar a bolha e ser feliz. Mas o que é a felicidade e onde ela está? Será que não estamos apenas buscando a felicidade que a sociedade nos impõe?

Por que todo mundo é magro até mesmo com 50 – 60 anos?

Também é uma boa série para refletir sobre relacionamentos, não apenas os amorosos mas também os de amizade e entre pais e filhos. 

Como alguém que passou pela separação dos pais ainda criança me senti representada em algumas cenas. Queria que as pessoas tivessem me deixado expressar meus sentimentos, porque certos ou errados, verdadeiros ou exagerados eles eram meus e foram intensos para mim. Bom, pelo menos essas emoções acumuladas me renderam um livro né?

Também seria muito bom se os pais tivessem a maturidade que os pais apresentaram na série. Uma coisa que eu aprendi com a vida é que filhos de pais estáveis e amorosos são sempre mais bem sucedidos. É. Terrível. 

Essa resenha tá longa demais, mas é porque a série me arrancou muitas reflexões, mais até do que as que pontuei aqui. Vale a pena!

Deixe um comentário