Dorama: Hometown Cha-cha-cha

Série: Hometown Cha-cha-cha
Ano: 2021
Streaming: Netflix
Gênero: comédia romântica, dorama
Temporadas: 1
Episódios: 16

Vamos de mais um doraminha? Esse eu assisti há algum tempo mas me enrolei para escrever a resenha. Foi um dorama fofo, como a maioria, mas um pouco mais “vida real” e eu achei isso interessante. Porém, me fez ver que para doramas eu prefiro aqueles que uma pessoa rica se apaixona por um pobre e vivem um romance proibido. Clichê? Totalmente, mas é quem eu sou, beijos de luz.

Dessa vez acompanhamos a história de uma dentista que depois de se posicionar contra o comércio ilegal que vemos no mundo dentário de profissionais querendo vender procedimentos que não precisamos, acaba tendo que se mudar para uma cidadezinha pequena para tentar exercer a profissão. 

Lá ela encontra com um dos prefeitos do vilarejo, que é um faz tudo. Eles se odeiam e depois se amam e vivem aventuras pelo local. O básico que funciona.

Uma das coisas que eu gostei do dorama é ver pontos sociais que devemos prestar mais atenção, como essa questão profissional ou também como muitos idosos são abandonados pela família. Também ensina que se queremos cuidar do outro, primeiro devemos cuidar de nós mesmos!

Fala sobre abus* de poder por pessoas que se acham inalcançáveis, abu*o de vulnerável, o poder da amizade, perdão e como devemos escolher sabiamente as pessoas que estarão nas nossas vidas. E quando fazemos essa escolha, devemos aprender amar seus momentos bons e seus momentos ruins também. Além de não julgarmos um livro pela capa.

Vale a pena? Sim, mas não espere grandes emoções. Vá com calma que vai dar tudo certo.

Deixe um comentário