
Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=i57S8G4283A
Série: Ninguém quer isso
Ano: 2024
Streaming: Netflix
Gênero: comédia romântica, comédia dramática, vida real
Temporada: 1
Episódios: 10
Confesso que assisti a série só por causa da Kristen Bell mas acabei me envolvendo com a série, que não tem grandes reviravoltas nem nada mas é gostosa de assistir e te faz refletir um pouco sobre a vida.
Acompanhamos a vida de duas pessoas completamente diferentes, uma podcaster agnostica e um rabino que se apaixonam e decidem ficar juntos apesar de tudo.
Muita gente poderia pensar que o amor prevalece e que deve ser o suficiente para duas pessoas ficarem juntas mas essa não é a verdade. Jugo desigual pode acarretar muitas coisas inclusive a morte espiritual de alguém, ou o esfriamento e isso é muito mais triste do que ficar sozinho.
A série nos faz pensar em como o amor é uma escolha que devemos fazer diariamente e que isso deve ser acompanhado com ações, porém que também devemos ter amor próprio e não negarmos a nós mesmos em prol de outra pessoa. Fala sobre o preconceito das religiões e a pressão que muitas colocam em cima de quem segue. Apesar disso, a série também mostra que as pessoas verdadeiras em suas religiões são amáveis, gentis e leves. Afinal, amar a Deus (independente da religião) não deveria ser um fardo.
O que eu também achei interessante é que a série aborda muito sobre o nosso desenvolvimento pessoal, como devemos ser nossas melhores versões na nossa vida e na vida das pessoas com as quais nos relacionamos. Não devemos carregar o trauma de relacionamentos passados para os novos, então muita terapia, pessoal!
Para concluir, a espiritualidade realmente é algo que precisa ser vivida por todos como parte de quem somos, pois ela nos complementa como um todo.
É uma série que eu não vejo a hora de chegar a segunda temporada (que já foi confirmada).

Deixe um comentário