
Série: Guerra Culinária
Ano: 2024
Streaming: Netflix
Gênero: Dorama, comida, competição
Temporada: 1
Episódios: 10
Se tem uma coisa que eu amo são essas séries de comida, ainda mais quando são emocionantes do jeito que Guerra Culinária foi.
Começamos com 80 colheres pretas, chefs anônimos que brigaram entre si para subir a mesa que só tinha 20 lugares. Alguns competidores caíram sem chance, outros batalharam bonito por seu lugar ao sol, mas os jurados eram implacáveis e eu amei isso.
Esses chefs usavam apelidos e depois passaram a competir com 20 colheres brancas, chefs coreanos renomados, alguns até com estrela Michelin.
Prova atrás de prova os chefs foram provando seus valores, criatividade e também se sabiam ou não usar dos ingredientes disponíveis, trabalhar sozinhos e em conjunto.
Confesso que desde o começo eu torci para os colheres pretas, por serem “subestimados”, e aos poucos alguns deles foram ganhando ainda mais a minha afeição. Já os colheres brancas mostraram que sua arrogância não permitia que trabalhassem em grupo. Talvez esse seja o problema em ter vários “líderes” em um grupo, eles se estranham.
Essa é uma daquelas competições de comida que valem a pena assistir. Não que eu vá recriar nenhum prato, ou me inspirar hahaha mas porque foi muito divertido e gostoso. Ah, falando isso, um pequeno comentário, eles não sabem o que fazer com alcatra. Sim, estranho né? Mas bem, eu não saberia o que fazer com arraia, então estaos quites.
Que venha logo a segunda temporada!

Deixe um comentário