Livro: Arsene Lupin

Livro: Arsene Lupin: A Rolha de Cristal
Autor: Maurice Leblanc
Ano de lançamento: 1912
Classificação: 2/5 ⭐
Gênero: ficção, policial
Páginas: 336

Não é novidade que eu estou lendo as histórias do Lupin fora de ordem, mas isso não altera nada. Porém esse foi um dos piores livros da saga até o momento.

Dessa vez começamos vendo nosso ladrão em um dos seus trabalhos com dois sócios, Vaucheray e Gilbert, sendo o primeiro um grande patife.

Nesse trabalho algo acaba dando errado e eles precisam fugir, mas quando chegou a hora final eles acabam ficando para trás para que Lupin possa escapar e libertá-los da prisão.

E então que tudo começa, já que ele não consegue fazer o que prometeu e então engata em uma jornada para conseguir alguma coisa em algum lugar que pode significar algo. Sim, ele só sabe que precisa encontrar esse item que vai ajudar no seu pequeno projeto.

Ele vai descobrindo que o item é uma lista mas leva quase o livro inteiro para descobrir onde essa lista está escondida.

O ponto que me incomodou é a enrolação do livro, já que, pela primeira vez, Lupin enfrenta um adversário a altura Daubrecq, que sempre parce estar 10 passos a sua frente. Então, toda vez que ele acha que conseguiu algo, na verdade não conseguiu nada e passa o livro inteiro tentando conseguir a lista para libertar seus companheiros. E o sentido para não conseguir é bobo.

Talvez fosse melhor esse livro ficar apenas em folhetins como um grande e bom conto. Transformá-lo em um livro de 336 páginas não foi tão boa ideia. Mas, como boa história do Maurice, é um livro que vale a pena.

Deixe um comentário