Dorama: O amor mora ao lado

Série: O Amor Mora ao Lado
Ano: 2024
Streaming: Netflix
Gênero: comédia romântica
Temporadas: 1
Episódios: 16

Sim, já finalizei meu terceiro dorama e tá tudo bem por aqui, eu acho. Afinal, já estou acompanhando a segunda temporada de Kitty e pronta para assistir mais um doraminha. Caramba, quem diria? Todo mundo.

Não sei se é porque já estou me acostumando com esse mundo, mas O Amor Mora ao Lado não me pareceu tão mágico como os outros, ou talvez seja só porque me fez chorar MUITO (mas não é drama ok?) e eu goste na verdade daquele romance proibido de enemies to lovers.

Sem delongas, vamos lá. Nessa história acompanhamos Bae Seok‑ryu (para quem, assim como eu, também não sabe) essa é a mocinha que volta pra Coreia do Sul depois de morar muitos nos nos EUA trabalhando para uma grande empresa. Ela volta desempregada e com o casamento cancelado (e isso é uma desonra para eles, mas que?).

Enfim, ela reencontra seu melhor amigo da infância, que é apaixonado por ela desde sempre. Eles vivem em pé de guerra mas acabam dando chance ao amor, mesmo que a contragosto da família.

Uma coisa que eu gostei nesse dorama é que tem vários casais secundários que me chamaram mais a atenção como os pais do Choi Seung-hyo (o amigo) que, por falta de comunicação, passam anos sem viver as alegrias do seu casamento. E a Jeong Mo-eum (a melhor amiga do casal principal) que se apaixona por um cara com uma filha (e isso lá é traumático). Além das verdadeiras amizades como as Lavandas.

Outra coisa bem bacana é que eles trouxeram muitas expressões atuais para o dorama dublado (sim, sem condições de ficar vendo legendado enquanto trabalho e vivo, então tem que ser dublado mesmo) como “casca de bala”, “pode descer o sarrafo” e coisas do tipo. Achei super interessante e trouxe um toque maior de comédia às cenas.

Pelo menos eu gostei do final desse dorama. Mesmo que muitos não tenham gostado, eu achei interessante a cena final, porém, faltou falar sobre muitos pontos que ficaram em aberto (mas que não ferem o fechamento da trama).

Vale a pena conferir? Sim, mas sem muitas expectativas.

Deixe um comentário