Filme: Aquele Natal
Streaming: Netflix
Gênero: desenho, natal
Vocês já terminaram de ver filmes de Natal? Porque eu ainda não.
Aquele Natal eu assisti tem algumas semanas na Netflix e foi uma grata surpresa depois de Klaus. Ainda não é no mesmo nível (e acho que será difícil encontrar outro filme que seja) mas é um bom filme e fala de temas que eu achei super importante para a época natalina.
O filme tem o Papai Noel em segundo plano, tanto é que ele quase nem aparece no filme, que mostra que tudo começou a dar errado na peça de Natal da escola, onde temos a representação do presépio muito moderno para a cidade e acaba sendo tudo enrolado, além do nervosismo normal dos alunos.
Depois vamos acompanhando algumas famílias. Em uma os pais viajam e as crianças ficam sozinhas, em outra a mãe precisa trabalhar e o genitor não aparece e ainda temos as gêmeas que são uma loucura. A aventura fica nisso e é muito divertido de acompanhar.
Porém também muito reflexivo porque nos leva a entender a importância de uma família unida, fala sobre crueldade animal e como a ausência paterna na vida de uma criança pode ser avassaladora (aqui também podemos pensar na ausência tanto do pai quanto da mãe). Temos a sobrecarga em cima dos filhos mais velhos, o luto e tantos outros temas!
Achei legal que o filme aborda tudo isso de forma leve e mostra que a solução para todos os problemas é o amor, a compreensão, a esperança e a empatia, e é isso que salva o Natal e não um bom velhinho.
Pra mim foi um filme bem agradável, o tanto que eu ri e chorei no final não tá escrito já que a parte do passar o Natal sozinho foi bem impactante pra mim.
Eu recomendo demais!

Deixe um comentário