Filme: No ritmo do Natal

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA PORQUE CHEGOU O NATAL!

Nesse filme, nada infantil, de natal, acompanhamos Ashley que acaba sendo demitida da Brodway pela sua idade e retorna à sua cidade natal para ajudar a salvar a casa de shows dos seus pais.

Como? Você me pergunta, e a resposta é sim, exatamente como você pode ver nos trailers, fazendo shows adultos para as mulheres. E que espetáculos hein? Me lembrou até um pouco de Magic Mike e eu ainda nem vi esse filme.

Falando assim o filme até parece superficial, e à primeira vista é mesmo, mas nos faz pensar sobre muitas coisas.

Como o mercado de trabalho é cada vez mais cruel com as pessoas mais velhas, mesmo que elas estejam com ótima performance e sejam super experientes, um “rostinho bonito” vende mais.

Falando em rostinho bonito, temos também o quão superficial está a sociedade, onde cada vez mais falamos de inclusão e aceitação mas apenas se você estiver dentro do padrão social de beleza.

Também tem um tópico importante sobre a diferença que uma família unida, acolhedora e em harmonia pode fazer na vida de uma pessoa. Um relacionamento saudável com os pais podem impulsionar os filhos a viverem de forma plena, corajosa e audaciosamente também.

Outro ponto é como os filmes sempre trazem mulheres precisando largar sua vida profissional “em nome do amor”, mas nunca vemos isso sendo um problema para os homens. Vamos sair da bolha e trazer personagens masculinos abrindo mão de sua carreira pelo seu conjuge? Eu veria esse filme.

Enfim, muitas reflexões em um filme que vai, é até legalzinho. Vale a pena conferir.

Eu gostava de dançar nas apresentações de final de ano da escola, e você?

Deixe um comentário