Filme: Um espetáculo de Natal

Dessa vez nós vemos o Natal através do filme Um Espetáculo de Natal que está na Netflix e eu pensei que nunca mais fosse acabar, oh filme chato!

Como sempre nossos protagonistas se encontram enquanto estão buscando os seus sonhos, Chloe querendo ser uma atriz da Broadway (o que me lembrou muito a Penny de The Big Bang Theory) enquanto faz inúmeras audições que não dão em nada e trabalha em uma loja de itens de decoração e Jason que já fez sucesso mas vive agora entre bicos.

Claro que eles encontram uma ricaça que quer voltar com os espetáculos de Natal da cidade e contrata eles para se apresentarem.

O desenrolar dessa história é igual a de todas as outras.

Mas o que tornou o filme chato pra mim, além de ser raso e sem nenhuma química entre os atores, foi o fato de que eles abordaram o “dar importância ao que realmente importa” de uma forma tirana e ruim.

Pra começo eles tentam fazer da gerente da loja uma vilã sendo que ela só pede o básico: abra a loja na hora certa. Atrasar mais de 3x na semana não é aceitável em nenhum lugar. Se o seu emprego é apenas uma passagem para pagar pela oportunidade dos seus sonhos, pelo menos respeite o que está fazendo.

Depois temos o fato da Chloe largar a grande oportunidade da Broadway por um espetáculo de Natal simples. Vamos ser realistas? Me lembrou O Diabo veste Prada quando as pessoas se esquecem que não tem problema algum em sonharmos alto e querermos alcançar grandes coisas. Pensar pequeno é coisa de mente pequena, beijos de luz.

E pra finalizar, a mocinha não era uma coitada. Se ela não conseguisse ser atriz herdaria os negócios como dentista do pai. Ou seja, ela tinha um apoio ali.

Concluindo, não teve magia, não teve enredo não teve nada. Não recomendo.

Seguimos para o próximo!

Deixe um comentário