Finalmente um filme de romance de Natal com uma pitada de magia!!!! Ai como eu senti falta disso.
Em Um Amor Feito de Neve da Netflix acompanhamos a história da viúva Kathy, que também é dona de um café na pequena cidade. Numa noite aleatoria ela ganha um cachecol de presente e acaba deixando em um boneco de neve, que parecia muito bonito para ser feito de gelo.
E assim nasce o Jack, um boneco de neve que ganha vida e começa a viver altas aventuras na cidadezinha. Porém ele é perseguido pela força policial local então Kathy acaba se tornando responsável por ele.
Ele aprende muitas coisas na televisão e enche a cidade de amor, generosidade, gentilez e serviços braçais, inclusive aliviando um pouco da sobrecarga com os reparos da casa de sua anfitriã.
Tudo está indo muito bem até que ele vai preso e acaba derretendo na cadeia (sim, teoricamente ele é feito de neve), comovendo a cidade inteira. O resto é história.
O filme é bobinho como deve ser, a química dos protagonistas é boa e teve uma sacada genial na cena em que Kathy (Lacey Chabert) tá vendo um pedaço do filme com a Lindsey Lohan e diz “ela parece uma menina malvada que estudou comigo”. Eu ri demais nessa cena! Só faltou ela tentar fazer o “barro” acontecer.
Também fala muito sobre ser gentil com o outro e como é importante sabermos quem somos e firmarmos nossa identidade.
Não conquistamos o outro com mentiras ou bajulação, mas com verdade e carinho, se doando primeiro.
Vale a pena ver o filme, inclusive vou ver de novo!
Mas me tira uma dúvida, você já beijou um boneco de neve?

Deixe um comentário