Os últimos dias têm sido uma montanha de informações e emoções para mim e ontem eu vi um vídeo que me fez refletir inclusive sobre algo que vivi hoje (em um outro contexto, mas que me fez pensar).
No vídeo a mulher comentava que tomava cerca de 5l de água por dia, mas hoje fazendo hemodiálise ela não podia tomar nada. E então ela questionou as pessoas que podem fazer essa coisa simples que é tomar água e não o fazem. O quanto não damos valor às pequens coisas da vida.
Isso realmente me fez pensar, afinal, eu acredito que não apenas não damos valor mas quantas vezes nós também nem percebemos que são pequenos milagres na nossa vida. Coisas sem preço mas que apenas quando perdemos é que damos o real valor. Coisas como tomar água.
Pra mim esses últimos dias estão sendo intensos, como falei, e hoje não foi apenas uma gota de água transbordando um copo cheio, foram inúmeras gotas transbordando, vazando, inundando tudo. Eu só queria pedir para o mundo parar e eu poder descer por 5 minutos para respirar.
E então eu percebi o quão pouco tenho dado valor a coisas simples do meu dia a dia mas que, ao perder, mesmo que por pouco tempo, me fazem grande falta. Coisas como poder sentar em uma cadeira confortável para trabalhar, ter um monitor grande, etc.
A vida é muito mais do que coisas grandiosas. Devemos parar de acreditar que a vitória e a prosperidade se encontram apenas em conquistas imensas mas entender que até mesmo o que é pequeno e que talvez não tenha nenhum preço, pode ser de grande valor. Um sorriso, uma companhia, uma palavra amiga, um dia de sol (ou chuva, depende do seu ritmo), o ônibus que chega no horário certo, a comida que ficou gostosa, a roupa que te deixou com um olhar diferenciado, óculos com as lentes limpas e até mesmo um copo de água.
Há alegria em cada pedacinho da nossa vida, se soubermos parar para prestar a devida atenção.

Deixe um comentário