Filme: Feios

Vamos falar do filme Feios, o novo filme distópico da Netflix? Não porque é muito chato!

De maneira simples Feios é uma crítica à sociedade e realmente tem uma ideia bacana. O mundo colapsou porque as pessoas se mata.ram, e agora todos vivem em uma sociedade onde ao fazer 15 anos você passa por um processo de embelezamento e está apto a viver na cidade, onde todos são fabulosamente lindos e vivem em uma utopia de felicidade.

Às margens estão os feios, pessoas que ainda possuem suas características físicas intactas e que ficam esperando por pelo momento em que serão aceitos na sociedade.

E na periferia (na floresta que restou) vive um grupo rebelde chamado Fumaça, que acreditam que as pessoas devem ter a livre escolha de se transformarem em “perfeitos” (passar pelo processo de embelezamento) ou continuarem sendo feios.

Ao longo da trama Tally vê seu amigo mudar completamente ao se tornar perfeito e faz amizade com Shay, que prefere se unir a Fumaça.

Para poder se tornar perfeitac, Tally precisa se infiltrar na Fumaça e ajudar dra. Cable a destr.uir possíveis “armamentos” que estejam construindo para deton.ar a cidade. Porém, ela percebe quem é o vilão nessa história toda e se torna uma rebelde que volta para a cidade para tentar vencer. Mas não vence.

O filme tinha tudo para ser uma crítica social interessante mas é raso, personagens mal desenvolvidos e tudo acontece de forma atropelada nos momentos importantes e enrolado em cenas desnecessárias.

Não vale a pena, a não ser que você tenha tempo sobrando.

Deixe um comentário