A segunda temporada da Batalha dos 100 está na Netflix com 9 episódios e continua tão emocionante quanto a primeira.
A série busca “o corpo perfeito”, aquele que entre 100 pessoas conseguirá ser ágil, forte, resistente, ter estratégia, saber trabalhar em equipe e sozinho mas além de tudo uma mente focada e inquebrável.
Nessa competição coreana 100 pessoas aleatórias entram para competir, entre atletas, atores, lutadores, etc. Todos com o mesmo objetivo, vencer a batalha e ganha o valor de cerca de USD 225,5K.
Observação: Eu não considero um dorama porque, apesar de ser coreano, é um reality show!
Dessa vez eu vi que o competidores estão um pouco mais agressivos, mas o que mais me chama a atenção, de forma positiva, é que todos eles possuem um grande respeito um pelo outro. Desde o começo, mesmo em provas individuais, eles se apoiam, se encorajam, e o que eu achei mais interessante é que quando precisam escolher um oponente eles não escolhem “o mais fraco” ou aquele que eles acham que podem vencer fácil. Não!! Eles escolhem aquele que está mais perto da sua estrutura e consideram uma média para cima, para poderem se desafiar e buscar a melhor versão.
Teve uma cena que pra mim foi muito marcante que foi numa prova em duplas e a última dupla precisava completar o circuito mesmo já estando em último e eles não desistiram nem por um segundo. E sabe o melhor? Todo mundo das outras equipes veio para ajudar eles a completarem a prova.
É disso que o mundo precisa!! Um lembrete de que acender a luz do próximo não apaga a sua.
Realmente, a cultura asiática tem muito a ensinar.
Eu recomendo essa segunda temporada de olhos fechados!

Deixe um comentário