Livro: O cavaleiro preso na armadura
Autor: Robert Fisher
Ano de lançamento: 1987
Classificação: 5/5 ⭐
Gênero: fábula, desenvolvimento pessoal, reflexão
Páginas: 110
Nesse livro acompanhamos um cavaleiro que, após salvar muitos, acaba se apaixonando cada vez mais por sua armadura a ponto de não tirá-la mais. Isso faz com que ela enferruge em seu corpo até que não seja possivel mais se desfazer dela. Com isso ele perde sua família e seu bem mais precioso: ele mesmo.
Então ele embarca em uma jornada na floresta para se livrar daquele ferro a fim de reconquistar tudo aquilo que a armadura roubou e com a companhia de Merlin, um esquilo e uma pomba ele redescobre as grandes verdades da vida.
Nesse caminho ele precisa passar por 3 castelos que o ajudarão:
1. O Castelo do Silêncio, onde ele descobre que tem medo de ficar sozinho.
2. O Castelo do Conhecimento, onde aprende mais sobre si mesmo.
3. O Castelo da Vontade e da Ousadia, onde ele aprende mais sobre a coragem que é necessária para ser quem você é, enfrentando o Dragão do Medo e da Dúvidda.
Esse livro mexeu com as minhas estruturas muito mais do que eu poderia imaginar. Inicialmente achei que seria apenas um livro para evoluir, mas no final percebi que é um livro que nos ajuda a encontrar, verdadeiramente, quem está por trás do reflexo que vemos no espelho.
Fala de medo e coragem, vergonha e ousadia e me levou a questionar o silêncio, o vazio e a escuridão de forma a encontrar a luz que existe em cada uma dessas coisas. A luz da verdade.
Foi lindo! Dificilmente um livro chacoalha a ponto de .e deixar tonta, por isso ele entrou para a seleção muito restrita de livros 5 estrelas na minha estante.
Recomendo a leitura e releitura sempre que necessário.
Me conta, qual a sua armadura?

Deixe um comentário