
O filme de ação Atlas estou na Netflix em 2024 e é uma ação pós-apocaliptica com a J-Lo que me deixou um pouco divivida.
Na história acompanhamos ela como uma agente especialista em IA e está disposta a arriscar tudo para capturar Harlan, uma IA que anos atrás se revoltou com a humanidade e começou a quebrar o código de outras inteligências para que elas não se prendessem às regras de não ferir a humanidade.
Nessa revolta muito se perdeu dos dois lados e hoje Harlan está escondido, porém, pode voltar a qualquer momento. No menor indício dessa volta, Atlas se avetura em uma jornada em outro planeta para prender seu pseu-irmão (sim, não é spoiler, mas enfim) e impedir que ele ataque novamente. Porém, para que sua missão seja bem sucedida, ela precisará confiar em uma nova IA.
Realmente a trama não é assim tão interessante do ponto de vista de ficção cientifica, já que acaba sendo um pouco mais do mesmo. Porém, se olharmos com atenção ao relacionamento da Atlas com o seu novo equipamento, conseguimos encontrar um pequeno tesouro sobre reencontros consigo mesma, aceitação, perdão e amor próprio. É, de certa forma, muito profundo.
Recomendo!

Deixe um comentário