A arte tem seu tempo para ganhar vida

Eu vivo uma vida dividida, uma vida dupla com suas próprias cobranças me arremessando de um lado ao outro do meu cérebro: de um lado uma leitora assídua que não entende porque os livros levam tanto tempo para serem lançados e as temporadas para virem a público. E do outro, uma escritora em crise que precisa viver seu próprio tempo.

Essas minhas duas versões brigam constantemente principalmente no que se diz respeito à escrita, e acabo cedendo à pressão do tempo para entregar textos e nem sempre consigo me orgulhar do que está escrito. A grande verdade é que a arte tem seu próprio tempo de ganhar vida, e que precisa ser respeitado. A arte é um ser vivo que respira inspiração e expira beleza, na busca recorrente de encontrar um lugar onde possa pousar e encantar.

A arte não é algo que pode ser prevista e/ou planejada, ela precisa ser sentida. Por isso que é algo tão fundamental para o nosso dia a dia, já que vivemos na correria que nos impulsiona a ignorar nossos sentimentos, a beleza artística vem para suavizar a vida.

Qual obra de arte você levou mais tempo para absorver? Eu confesso que já levei mais de 7 anos para ler um livro.

Deixe um comentário