Será que eu falhei?

Ontem eu decidi não ir para a academia, mesmo estando na minha quarta semana de rotina, e saber que eu tomei a decisão de forma consciente fez tudo parecer um pouco mais fácil.

Na noite anterior eu fui brincar de forma mais ativa com meus gatos e a crise de asma que já tava presente começou a berrar. Foi então que ficou a dúvida: mas amanhã é dia de esteira/cardio, como vou fazer?

E por isso eu optei não ir. Mas quando deu o horário e eu já estava acordada fiquei pensando comigo mesma: será que eu falhei? Será que eu tomei a melhor decisão? Será mesmo que eu não conseguiria? E agora como vai ficar meu dia?

E então eu mesma comecei a me responder que, pelo amor de Deus eu estava sem ar! Só quem passa por uma crise de asma sabe como é não conseguir respirar. Então talvez estivesse tudo bem eu não fazer o cardio do dia, já que eu não ia conseguir e se porventura conseguisse, acabaria passando muito mal depois.

Com essa decisão eu descansei o coração, mas a mente ainda insiste em me sabotar. Sem a rotina meu dia foi um caos de coisas não feitas, mas me mantive firme e comecei a aceitar que não posso controlar tudo. Posso ter planejamento e ter diversos planos alternativos, mas não posso fazer com que a vida aconteça de acordo com um roteiro determinado. E então eu descansei a mente sabendo que estava me adaptando e pronta para viver o que aquele dia tinha para me oferecer.

Então, na minha opinião, eu não falhei, eu me adaptei e vivi o dia da forma como ele me permitiu viver.


Compartilha comigo, você sente que já falhou em algo?

Deixe um comentário