Hoje foi mais um dia de hipopressivo e estou bem contente de estar, pela segunda semana, mantendo o exercício. Porém, hoje foi um daqueles dias em que os 5 minutos pareciam uma eternidade. Não foi um dia difícil e nem mais difícil, foi aquele dia.
Tudo porque sou uma pessoa asmática e ansiosa, combinação explosiva não? Pois é. Esfriou aqui em Curitiba e no primeiro vento frio meu pulmão já avisou: hoje eu vou fazer barulho! Fiz minha bombinha e tudo resolvido. Porém, hoje está tudo resolvido, há 15 anos atrás não.
Comecei a tratar minha asma faz pouco tempo então sofri muito na adolescência, já que para os demais era “frescura” a minha falta de ar e era só eu me acalmar um pouco. Eu sei, desesperador.
Então quando hoje tivemos posturas sentadas, que para mim, uma pessoa gorda, é uma postura muito desafiadora, todo momento em que chegava a parte de “segurar a respiração” me dava um mini gatilho de ansiedade.
Foi difícil ficar na postura correta, manter, não deixar a respiração acelerar e me controlar, mas advinha só? Os 5 minutos passaram e eu consegui!
Exercício realizado com sucesso. Não sem sacrifício, mas com sucesso. Depois que acabou, me senti vitoriosa!


Deixe um comentário