

Esse é o meu dia 1 voltando para a academia. E você pode estar se perguntando “mas de novo?” e eu digo que sim, de novo.
Depois de uma vida sedentária, perto dos 30 eu comecei a frequentar a academia e descobri na musculação um exercício que eu conseguia fazer (já que a bonita é asmática) e que poderia me ajudar a ter uma vida mais saudável e longeva. Veio a pandemia e tudo foi por água abaixo e eu engordei mais de 20kg.
As coisas deram uma acalmada e eu voltei, firme e forte com o objetivo de recuperar a minha saúde e a minha vida. Perdi 20kg com a ajuda da minha endocrino, da psicóloga e do meu personal.
Porém, de lá pra cá muitas coisas aconteceram e, com elas, o reganho de 10kg. E desde então eu não consegui mais firmar a musculação por mais de 3 ou 4 meses.
Todas essas mudanças me desestruturaram não apenas emocional, mas mental e fisicamente. Ser divergente tem dessas coisas, mas aos poucos estou aprendendo que a vida de todo mundo é uma montanha russa, só que se a gente parar de cuidar de si mesma porque estamos de cabeça para baixo, as coisas podem ser muito piores do que deveriam ser.
Com isso continuo buscando minha melhor versão e recomeçando quantas vezes forem necessárias até conseguir conquistar a constância novamente.
Então hoje é o dia 1 da minha mais nova tentativa de voltar a disciplina da musculação. E, apesar de eu não gostar do que estou vendo no espelho, eu amo quem eu estou vendo no espelho. Já que recomeçar, pra mim, nunca foi um problema.
É difícil olhar para trás e ver todo o peso que reganhei mesmo tendo suado muito (literalmente) pra perder, mas a vida tem dessas coisas e me resta apenas olhar também para toda a experiência que adquiri e a certeza de que se eu consegui uma vez sem saber direito qual era o caminho, não vai ser agora que eu não vou conseguir.
Eu vou seguir em frente.

Deixe um comentário