
Quando eu tirei essa foto pensei exatamente sobre o fato de eu estar voltando para a academia depois de um tempo parada. Porém, desde então, já foram alguns recomeços.
E hoje eu me peguei pensando nessa foto, na quantidade de peso que coloquei no aparelho e como foi meu treino essa semana. Sim, eu estou recomeçando uma vida ativa mas o que aprendi foi que realmente não estou recomeçando do zero e sim da experiência.
Hoje eu sei até onde aguento, quais são as dores do pós treino, como preparar os aparelhos e qual a postura adequada. Meu corpo se lembra do exercício e consegue suportar um peso maior de quando iniciei do começo a academia.
Mesmo que hajam diversos recomeços, precisamos lembrar que já temos a experiência, ainda que seja para saber o que não deu certo, e isso ninguém vai tirar de nós. O caminho pode não ser fácil, mas com certeza não vai ser impossível.
E sim, um outro ponto que eu notei é que recomeçar é muito mais difícil do que começar, porém, para engatar e reconquistar a disciplina é muito mais fácil.
Você não está sozinho e não tem problema recomeçar quantas vezes forem necessárias. Bora?

Deixe um comentário