Às vezes você vai derrubar café

Hoje meu dia já começou estranho, uma energia diferente e que não era muito boa. Infelizmente é uma daquelas que desastabilizam e fazem tremer o corpo. Porém, o mundo não vai parar porque estamos sentindo algo ruim, a vida vai continuar acontecendo e cabe a você lidar com isso.

Lidando com isso derrubei café no meu vestido logo pela manhã, no meio de uma reunião importante e eu tinha todos os motivos para surtar. Mas aí lembrei muito do que tenho aprendido com todos os livros que estamos lendo, alguns destaco aqui:

Vale a Pena ser Gentil? (Domingos Sávio Zainaghi

Calma aí P*rra! (Keira Knight)

A coragem de não agradar (Fumitake Koga e Ichiro Kishimi)

Nem sempre vamos poder controlar a narrativa do que vai acontecer na vida, mas somos sempre responsáveis pelas nossas reações diante disso. Por isso, ao invés de gritar eu resolvi agradecer. 

Agradeci pelo vestido ser preto, pelo café não estar tão quente, por ter papel toalha na minha mesa, pelo dia estar quente – o que vai me ajudar a secar mais rápido o vestido. Agradeci por ter colegas de trabalho que se preocuparam comigo e me ajudaram, agradeci por estar em um ambiente em que uma mancha de café não será motivo de julgamentos, agradeci por ter tido a oportunidade de comprar, conhecer e ler livros que me ajudaram a chegar nesse momento. 

Hoje, mesmo diante do caos, eu agradeci. 

O dia pode não estar sendo dos melhores, mas diante dele eu estou decidida a sorrir e fazer com que seja o melhor que eu puder, profetizando coisas boas e deixando o impossível com o Único que pode mudar alguma coisa.

Te convido a praticar isso. 

Respire fundo, se conecte consigo mesmo e só depois reaja diante das circunstâncias da vida.

A vida é mais feliz desse lado. Vem comigo!

— 

Deixe um comentário