Sexy por acidente

Você já se sentiu sexy? A Renee já.

Eu caí de paraquedas no filme de 2018 Sexy por Acidente, que assisti na Primevideo recentemente. Nele acompanhamos Renee, uma mulher comum vivendo uma vida comum porque ela se acha comum. Sempre se colocando para baixo porque não é linda como o padrão de beleza imposto pela sociedade, e por trabalhar em uma empresa de cosméticos a acaba sendo escondida em uma salinha perdida.

Depois de um acidente, ela começa a achar que atingiu o grau máximo de beleza porque está com o corpo esbelto e com isso ela se torna mais confiante em correr atrás dos seus sonhos, não apenas profissionais mas também em todas as áreas da sua vida.

O filme é básico, a reflexão não é extraordinária, ela descobre que nunca nada aconteceu e tudo o que conquistou foi através de sua dedicação (inclusive essa revelação no filme é bem básica também).

Porém tem alguns pontos que eu acho muito importante ressaltar, porque o filme foi uma surpresa agradável para mim, já que apesar de básico é muito gostosinho de assistir:

1. Ela se dá conta de que tem alguma coisa errada quando uma situação acontece e ela começa a questionar suas atitudes, não se reconhecendo mais.
2. Os outros só vão aprender a nos amar se nós nos amarmos primeiro.
3. Tem uma frase que ela diz no filme que me quebrou em tantas formas que eu nem sei explicar:

“A verdade é que eu sempre quis saber como é ser irresistivelmente bonita. Ter as portas da vida abertas para você e viver coisas que só são possíveis para quem é bonita.”

Isso me quebrou porque é uma verdade muda na sociedade. Ser bonito, de acordo com os padrões, te abre portas que pessoas comuns que são bonitas mas não dentro do que é imposto como belo, somente podem sonhar, principalmente se você for magro, e olha que atriz do filme nem é gorda, no máximo uma midize.

É muito difícil lidar com isso.

Como você se olha no espelho?

Deixe um comentário